Esta semana nós lançamos mais um e-commerce! O Easyman é um site de assinatura de peças do vestuário masculino. Inspirado nas famosas lojas virtuais gringas que funcionam da mesma forma, como a Black Socks, a ideia é facilitar o dia a dia dos homens brasileiros. (Leia o texto sobre essa nova moda de “clubes de assinatura” online)

 Captura de tela 2013-09-11 às 15.46.34

O layout do site, criado por Marcio Villar, traz uma interface divertida, simples, prática e intuitiva, para combinar com o ideal da marca. Já na página inicial é possível encontrar a explicação do funcionamento da loja, conferir todas as informações mais importantes e ainda acessar o formulário de contato ou enviar sugestões. A barra fixa no topo ajuda a facilitar a navegação por toda a extensão do site, que também é totalmente integrado às redes sociais.

 

O funcionamento da loja ocorre através da plataforma Magento para e-commerces e as possibilidades de compra é que são o grande diferencial! É possível realizar uma compra normal dos produtos ou o “kit” – montado de acordo com as preferências do cliente – apenas uma vez, o que é chamado de “test drive”, ou então fazer a compra recorrente, como uma assinatura. O pagamento com recorrência funciona por meio de um módulo que foi desenvolvido especialmente para o projeto. Nesta opção, a compra e entrega dos produtos é realizada automaticamente na periodicidade (desde mensal até semestral) selecionada!

 

Todo o site está otimizado para os motores de busca, além de ser monitorado pelo acompanhamento de vendas do Google Analytics. O projeto foi gerenciado por Ricardo Carneiro e o site desenvolvido pelo designer Marcio Villar e o programador Gabriel Haase.