Crachá do eventoA Webop tem três grandes novidades para contar para você! No mês de agosto tivemos o grande prazer de participar de alguns treinamentos promovidos pelo escritório do Google em São Paulo para otimizar os serviços prestados para nossos clientes. Além de render novas expertises para a agência, também aproveitamos para renovar a certificação de Google Partner.

O primeiro evento exclusivo, Google AdWords Passo a Passo, aconteceu no dia 14 de agosto. A Webop foi uma das 10 agências convidadas para participar de mais de 5 horas de treinamento – que foi ministrado pelos estrategistas de conta do Google Douglas e Thiago Picelli. Lá, rolou um passo a passo de ajustes pontuais para otimizar contas com base na performance de cada uma delas e de acordo com suas especificidades, e, depois, um treinamento prático direto na conta de alguns clientes.

Ainda no mesmo dia, também tivemos a oportunidade de conhecer o escritório do Google e trocar experiências de diferentes mercados atendido pelas agências presentes. Ao final, recebemos todo o material didático do treinamento para consultar sempre que necessário e reunir todas as informações importantes da ferramenta.

Alguns dias depois, no dia 17, a Webop participou de outro treinamento – desta vez focado no YouTube e nas oportunidades de publicidade dentro da plataforma. Neste evento, que aconteceu das 8h30 às 16h, assistimos algumas palestras dos profissionais que trabalham diretamente no YouTube para entender como funciona a plataforma, os novos recursos, o perfil do usuário que a frequenta e as tecnologias de dispositivos que acessam a plataforma.

A capacitação com o João Dalia da Goobec, empresa oficial de treinamento do Google, foi a segunda etapa do dia – esse foi o segundo treinamento da Webop com a Goobec, já que fizemos parte da segunda turma da empresa, em 2008, quando tiramos nossa primeira certificação. A aula teórica e prática apresentou a ferramenta de anúncios de vídeos no YouTube que existe dentro do AdWords e rolou alguns quizzes e cases de sucesso. Depois de tudo, a Webop foi aprovada na prova de certificação do YouTube com 89% (a nota mínima para aprovação era de 80%).

Os dois dias de Google Partner Weekend foram o último passo para renovar o certificado de Google Partner da Webop. Nos dias 22 e 23 de agosto aconteceram uma série de cursos voltados para cada uma das certificações, plantões de estrategistas de contas do Google AdWords, plantões de dúvidas e mais, passando por todas as áreas importantes. Chegamos lá às 8h, nos dois dias, e o evento durou até as 19h.

Palestra

O Google Partner Weekend teve como objetivo passar todos os ensinos necessários para os profissionais de AdWords serem parceiros da empresa. A ideia era de que os profissionais selecionados pelo Google para participar saíssem de lá sabendo como explorar todos os melhores e mais recentes recursos da ferramenta.

Além de maior visibilidade e credibilidade garantida pelo Selo de Parceiro, quem é Google Partner tem maiores recursos para converter leads rapidamente, acesso a treinamentos online e presenciais exclusivos mensais, cursos, entre outros benefícios. Confira o perfil de parceira da Webop clicando aqui!

A Webop foi aprovada nas três provas com as seguintes notas: 89% em Anúncios em vídeo no YouTube, 90% em Publicidade de Pesquisa Avançada e 90% em Publicidade Gráfica. E esperamos que esse seja apenas mais um passo de uma parceria produtiva e promissora com o Google!

Resultado da prova

Quer saber mais sobre os serviços oferecidos pela Webop? Entre em contato clicando aqui!