logo-google-partnerQue a Webop é uma agência Google Partner você já sabe, mas o que isso significa? O Google Partner oferece um credenciamento profissional a todos os indivíduos – ou agências – que comprovam a habilidade em aspectos básicos e avançados das ferramentas Google AdWords e Google Analytics. Em outras palavras, ser um Google Partner significa que o profissional ou a agência credenciada em questão são reconhecidos pelo próprio Google na área de publicidade online.
Para conseguir ser um Google Partner, o profissional deve prestar sete exames de certificação que são aplicados somente online e pelo Google. Então, dependendo do resultado – é necessário um mínimo de 80% de acerto nas provas que variam de 70 a 120 questões cada –, os profissionais e as agências recebem os devidos certificados. Existem vários tipos de exames e certificados do Google, individuais ou especializações para agências. Todos eles têm o mesmo objetivo de atestar os profissionais qualificados de publicidade online do mercado.
Nos últimos meses, a Webop atualizou todas as suas certificações Google Partner e aproveitou para renovar a parceria. Agora, somos certificados em todas as ferramentas e áreas do Google. Isto é, em Publicidade em Pesquisa, Display e Mobile – todas as três com especialização para agência –, Anúncios em vídeo, Publicidade gráfica, Google Shopping e QI do Google Analytics.
Na prática, essas certificações representam ainda um trabalho de melhor qualidade e que traz a garantia do uso de todos os recursos disponíveis do Google para trazer os melhores resultados nas campanhas criadas e gerenciadas pela Webop. Além das provas, para conservar os certificados de Google Partner, é necessário manter uma conduta de boas práticas nas campanhas dos clientes, utilizando os recursos chaves necessários para uma boa performance e ajustes periódicos.
Conheça a nossa página de Google Partner e saiba mais sobre cada certificação!