logos-portfolio-webop-piadinaÉ com grande satisfação que estamos divulgando a Piadina Romagnola da Vila Olímpia, em São Paulo, pelo Waze. Seguindo a missão da Webop, de utilização de recursos web e constante inovação, lançamos nossa primeira campanha baseada em geolocalização com anúncios no GPS social de maior crescimento no Brasil. Na semana passada publicamos um texto aqui no blog informando como funcionam os anúncios em redes sociais com base no posicionamento global de anunciante e target das marcas. Confira!

bufala A Piadina é uma espécie de sanduíche típico do nordeste da Itália que tem como uma de suas principais características a massa caseira, leve e fina, de sabor único. Para completar e dar um toque gourmet, tem recheios selecionados e elaborados em combinações que aguçam o paladar. A primeira unidade da rede fica no Shopping Morumbi. A segunda, inaugurada no ano passado na Vila Olímpia, vem conquistando o paladar das pessoas que circulam pelas imediações.

 O objetivo desta campanha é aumentar o awareness da marca na região desta loja de rua. Temos como público alvo motoristas usuários do Waze que estejam circulando na região e navegando pelo aplicativo. Quando o condutor se aproximar da Piadina, será impactado por um Pin com a logomarca do anunciante. Quando o logo é tocado na tela, é exibido um anúncio com uma foto e informações sobre o estabelecimento. Neste momento ele pode alterar a rota para a Piadina, o melhor caminho para matar a sua fome.

 O motorista também pode ser impactado pela campanha quando estiver com o carro parado num congestionamento na região e aparecer em sua tela o banner mostrado na segunda imagem abaixo. Nesta opção ele pode alterar a sua rota ou tocar no anúncio para ver mais detalhes da campanha (terceira imagem)

Confira nas imagens abaixo alguns prints de como a campanha aparece para o motorista:

Anúncios Waze Piadina 1Anúncios Waze Piadina 2Anúncios Waze Piadina 3Anúncios Waze Piadina 4

A escolha do Waze como veículo da campanha é baseada na necessidade de fortalecer ainda mais a marca na região que sofre com congestionamentos frequentes e muitos motoristas utilizam o aplicativo para buscar rotas alternativas para fugir desses engarrafamentos, principalmente em horários de rush. Além disso, pessoas que possuem um carro e um smartphone estão dentro to target da Piadina.

 A Webop também vai fazer uma campanha de anúncios no Foursquare para a marca. Acompanhe nosso blog para ficar por dentro das novidades da Webop!